67

Degrade Esfumado

LEI N° 6.401 DENOMINA "PONTE RADIALISTA UIARA ARAÚJO", ​LOGRADOURO PÚBLICO NO BAIRRO PONTE ALTA

LEI N° 6.401 DENOMINA "PONTE RADIALISTA UIARA ARAÚJO", ​LOGRADOURO PÚBLICO NO BAIRRO PONTE ALTA

Uiara Araújo nasceu em Volta Redonda e começou a carreira em 1975, ​na Rádio Siderúrgica Nacional - ligada à então estatal CSN (Companhia ​Siderúrgica Nacional) - em Volta Redonda. Iniciou como operador de ​externa e se tornou repórter esportivo. Ainda em Volta Redonda, ​começou a apresentar um programa matinal, que se tornou líder de ​audiência em 1982.


Com o sucesso no interior, foi transferido para a Rádio Nacional no Rio de ​Janeiro, e na capital teve ainda uma passagem marcante pela Super Rádio ​Tupi, onde comandou um programa dominical e outro de entrevistas.


Voltou para o sul fluminense em 1993, trabalhou para diversos rádios ​locais - como Agulhas Negras, em Resende, e Sul Fluminense, em Barra ​Mansa - com passagens ainda pela TV, como comentarista esportivo e ​apresentador, e na mídia impressa, com a criação da revista Siga Mídia. ​Atualmente apresentava um programa na Rádio Mix, em Volta Redonda.


Com uma trajetória expressiva e marcante, o “Guerreiro” - como se ​intitulava - foi um dos mais talentosos comunicadores do sul fluminense.


Uiara Araújo foi morador do bairro Vila Elmira, e sua vida foi dedicada a ​Barra Mansa e Volta Redonda, cidades que amava e que trabalhou por ​muitos anos, como comunicador no ofício de radialista e de dono de ​agência publicitária, a 'Siga Mídia'. Uiara Araújo era um ícone nestes ​municípios, uma forma de nos lembrarmos e perpetuar o seu nome, é a ​referida homenagem. Em Barra Mansa o mesmo Projeto de Lei será ​apresentado pelo Vereador Marcell Castro, visto que se trata de Ponte ​Intermunicipal. Pedimos o acolhimento e aprovação deste Projeto de Lei.


next
main menu
next